Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

a história do meu CABELINHO



Vou contar minha história bem pregressa pois vale a pena pra que todo mundo saiba que mesmo vc tendo estragado o cabelo uma vez, vale a pena insistir, cortar  retirar toda química e usando as melhores técnicas vc resgata o cabelo ...

Primórdios aos 15 anos :

Cabelo quase virgem... pois minha mãe já havia me levado ao salão e meu cabelo já tinha recebido algum produto do tipo alisante ...mas mesmo assim ele era lindão , volumoso e cheio de charme ...

Felicidade , praia e sol ...

E ainda com esse cabelo lindo e brilhante :
Era tanto cabelo... que com o tempo me cansei, e como era enfermeira , desisti do cabelão por ter de estar sempre com ele  num claustro,  em coque e com toquinha com laço  do tipo aeromoça, ai né cortei !

Pra manter ele arrumado, tinha de escovar , e escova com raiz crespa era o fim ... então mais  sempre fui escrava do amaciamento , que eu saiba  já usei , amacihair ,  guanidina , matrix ,  sei mais o que por que as cabelereiras não nos contam né !

Algumas vezes cortava bem curto , ele sempre insistente retomava os cachos com força , como sempre usei produtos excelentes , boa alimentação  e não tinha vergonha deles , eles sempre foram meus companheiros de estilo..

Fazia amaciamento , e quando a química da raiz descia, com o crescimento , alternava períodos refém da escova  ou cortava...

Essa foi uma época onde estava sem química cabelinho curto ... raiz bagunçada, os cachos existiam mas sem definição



Houve  época que eu queria o cabelo maior , mas quando ele molhava ficava uma negação assim sem forma :

Até que de tanto  avó do meu namoradinho ficar me enchendo a paciência , falando que eu não cuidava do meu cabelo direito .. fiz uma progressiva ...

Mas o cabelo ficou lindo....  mas com essa mania de cabelo curto ...  tinha de fazer progressiva  frequentemente :

Até que ele caiu e eu fiquei careca ... e tive de colocar um alongamento de cabelo

 cabelo de mentira em forma de rabo ... e depois
Cabelo colado
 

Com o tempo , o cabelo cresceu ,  com um novo relacionamento que me fez ficar mais cuidadosa , logo após  um  novo marido, um novo tempo ... de mudanças profissionais .

Mais uma progressiva

me forçaram a manter  o cabelo mais arrumadinho, e virei escrava da escova ...

Cabelo lindo escovado ...  mas como ele crescia muito,  vivia sendo cortado e ai né

A Raiz  de verdade se revelava  quando  molhado ....

Só que eu fui cortando tirando a progressiva ,e conheci o  blog So Shopaholic , me apaixonei com a Fernanda , e fui tomando coragem de assumir totalmente meus cachos  cortei no toco !

Mas claro ele adorava crescer ... e ai foi crescendo assim lindo
Também conheci o site encaracoladas e comecei a usar coisas naturais , como óleo de Coco, diminuir as lavagens com shampoo, evitar os sulfatos e usando :



Faço ploping  com camiseta de propaganda, fitagem ,  e falando sério , meu cabelo nunca teve tão hidratado! 

De produtos uso :

RTQ  da Élseve   - condicionador e máscara  leite de pentear

Shampoo Éh orgânico , Johnson e jhonson / bain satin Kerastase ; Liss Ultime loreal

Mascaras Masquintense da Kerastase, liss ultime loreal /

Orofluido 

Mascaras com mel

Mascara com óleo de coco

Gel de linhaça

Altero sempre o  creme de pentear  tentando achar o perfeito, claro este não existe .

Fiz luzes ... ficou muito bom, estava muito séria com o cabelo castanho ... remocei , diz todo mundo!

Quando quero escovar  ele fica assim



E estas fotos abaixo foram no casamento do meu cunhado em janeiro , tinha feito botox ( não sei de que é feito, mas o cabelo ficou perfeito !

Só com a lavagem com os produtos da kerastase que tenho    + a hidratação ,   passei  o condicionador , apliquei a mouse frizz ease , e foi linda assim só com uma pregadeira pra ser madrinha e não teve quem elogiasse !



Sou feliz com os meus cachos ,mas claro a luta continua ,acho que o botox provou muitos frizz .  e como ele já cresceu  molhado, está abaixo dos ombros,  a raiz está bem grossa e estou na dúvida  se corto de novo no toco e começo tudo de novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário